A Universidade de Brasília estuda instalar uma unidade em Brazlândia, como parte do projeto de expansão para as regiões administrativas. A área destinada para a construção do futuro polo será cedida pelo governo do DF e está situada entre as quadras 33/34 da Vila São José.
"Queremos resgatar esta parceria com as ações da extensão e trabalho contínuos entre o governo federal e o GDF. É de suma importância essa iniciativa com a administração, e com certeza vamos ter uma representação da UnB aqui na cidade", destacou a vice-reitora da UnB, Sônia Nair.
A reunião na sexta-feira, ocorreu entre a vice-reitora, o administrador da cidade, Bolivar Rocha, e a decana de extensão Thérése Hofmann Gatti e foi o primeiro passo para a instalação da nova unidade da universidade.
Faltam ainda os tramites administrativos para dar continuidade ao projeto e ficou agendado um novo encontro para definir as diretrizes e ações entre o GDF, UnB e comunidade.
"É um pontapé inicial muito importante que estamos dando com esta universidade. Será um ganho especial para a população de Brazlândia, que não tem acesso ao ensino superior na cidade. O governador Agnelo Queiroz tem dado todo apoio para a ampliação das universidades mais próximas ao cidadão", afirmou Rocha.
A comunidade de Brazlândia conta hoje com cursos do Senac, Senai e do Instituto Federal de Brasília, que qualificaram mais de mil pessoas com cursos em diversas áreas.
0 Comentários