1º Grande Prêmio Brasil de Fórmula Náutica Brasília



Brasília está prestes a receber mais um evento internacional. O auditório da Administração de Brasília atendeu, na tarde desta quinta-feira (09), uma reunião, ministrada pelo representante da F1H2O, Luís Miguel, que apresentou um projeto expositivo para a realização do 1º Grande Prêmio Brasil de Fórmula Náutica.

O Grande Prêmio de Fórmula Náutica é uma corrida de lanchas personalizadas que atingem até 250 km/h. Nos dias primeiro e segundo de junho, o Lago Paranoá e a Concha Acústica receberão a prova que contará com 8 equipes e suas lanchas. Cada equipe terá o desafio de percorrer o circuito de 2,2km, passando por pontos específicos do Lago e com direito a premiação para os três mais rápidos.

O evento ainda contará com duas categorias: a F1, para os mais experientes, e a F4, para os iniciantes. No primeiro dia de prova, os competidores realizarão treinos classificatórios e concederão coletiva para a imprensa. Já no segundo dia, acontecerá a corrida e posteriormente a premiação para os melhores colocados.

A organização espera a presença de mais de 300 pessoas de 27 nacionalidades diferentes. A transmissão será feita para todo o Brasil e mais 190 países.

Feira de Pesca e Náutica

Na reunião, também foi abordada a organização da terceira edição da Feira de Pesca e Náutica. Juntamente com o Grande Prêmio de Fórmula Náutica, nos dias 29 de maio à dois de junho, a feira exibirá uma exposição de barcos no qual o publico poderá prestigiar ou até mesmo comprar produtos náuticos e de pesca. Ainda ocorrerá uma competição de pesca para entreter a plateia.


Postar um comentário

0 Comentários