Operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança resulta na apreensão de drogas, arma de fogo e produtos d eorigem duvidosa
Operação integrada da Secretaria de Segurança Pública desencadeada em Ceilândia nesse domingo (10) garantiu a proibição do comércio ilegal na maior feira livre da cidade, popularmente conhecida como Feira do Rolo.
Durante a operação uma pessoa foi presa em flagrante portando arma de fogo, um foragido da Justiça foi recapturado e outras 150 foram conduzidas até a 24ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Três veículos e uma motocicleta foram apreendidos pelo Detran.
“Operações estratégicas como essa, realizada na maior cidade do DF e em parceria com os demais órgãos do governo, contribuem efetivamente para redução da criminalidade no DF como um todo”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jooziel Freire.
Durante a operação foram apreendidos também drogas, dinheiro e diversos produtos sem nota fiscal. Os produtos que seriam comercializados na Feira do Rolo foram levados por homens da Agência de Fiscalização (AGEFIS) e da Secretaria de Ordem Pública e Social (SEOPS). Dois caminhões foram utilizados para o transporte da carga.
INTEGRAÇÃO – Desde abril do ano passado, quando foi implantado o programa ‘Ação pela vida’ - que integra operações das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Detran -, ocorreu uma redução significativa dos principais crimes nas regiões administrativas do Distrito Federal, como é o caso de Ceilândia.
Na maior cidade do DF, os números apontam, ainda, uma redução de 80% nos registros de latrocínio, pois no ano passado cinco pessoas morreram em assaltos, e neste ano apenas um crime desse tipo foi registrado.
0 Comentários