*No domingo (12/04), o povo brasileiro deu novamente uma aula de cidadania, e de civilidade. O povo foi convocado pela própria consciência, movidos pelo amor ao país. Ocuparam as ruas pacificamente, com alegria, bom humor, com respeito, mas também com indignação contra a corrupção que assola o nosso país.
O Brasil não se calou outra vez, o número de participantes dessa foi menor do que a manifestação de março, mesmo assim foram centenas de milhares de vozes unidas, gente de bem que não suporta mais se sentir enganado, traído e roubado. E principalmente estão cansados da corrupção no Governo, a roubalheira e a negação das falcatruas.
Nenhum governo poderá dizer que não escutou a insatisfação e descontentamento de uma nação. Gente de todas as cores e classes, cidadãos de toda parte, todos juntos e misturados, um povo só, unido pelo bem do Brasil.
O descontentamento com o Governo não é partidário nem ideológico, não é regional ou social, é geral! Os governantes precisam reverter essa situação urgentemente, pois merecemos esse retorno.
É necessário que haja rapidamente uma mudança no nosso sistema político atual, onde se tenha mais transparência para que se feche as portas para a corrupção.
A sociedade também precisa ter voz, com a ampliação de ouvidorias, como instância de controle e participação social em todo o país, para que denúncias possam ser feitas e apuradas pelos órgãos competentes, com as respostas de forma clara e objetiva.
*Deputado Distrital Júlio Cesar
0 Comentários