Comissão de Educação elenca prioridades para o PPA

A Câmara Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (29) audiência pública para debater os investimentos em Educação previstos no Plano Plurianual (PPA 2020/2023) e elencar junto à população quais seriam as prioridades. A audiência seguiu uma nova diretriz da Comissão de Educação, Saúde e Cultura que é a dar à população a possibilidade de decidir o que realmente é mais importante antes do envio do PPA para apreciação, o que pode ocorrer até o dia 15 de setembro

Jorge Vianna explicou que a pretensão do PPA é o "ideal", mas que o orçamento não cobre todos os gastos e, por isso, a audiência busca apontar qual seria "a prioridade zero".
O Deputado Jorge Vianna (Podemos) explicou que a pretensão do PPA é o "ideal", mas que o orçamento não cobre todos os gastos e, por isso, a audiência busca apontar qual seria "a prioridade zero". O deputado também pediu esclarecimentos sobre as nomeações de diversos cargos dos concursos da secretaria, pois há a previsão de aposentadoria de mais 3000 profissionais. Outra prioridades aponatadas por Vianna foram a criação de um centro de línguas em Samambaia e nomeações de mais professores de atividades, já que a secretaria solicitou 1212 vagas e foram integrados apenas 200.

Durante a exposição do governo, foi anunciado que a Secretaria de Educação pretende reformar 235 e construir 187 escolas, abrir 100 novas creches e 190 quadras, durante a vigência do próximo PPA.

Demandas - Durante a fala dos inscritos foi reiterada a necessidade de se chamar os aprovados do último concurso da Secretaria e foi denunciado que os cargos têm sido ocupados por contratos temporários. A população também demandou a construção da unidade própria da regional de Samambaia, que atualmente paga aluguéis, a construção de uma escola em São Sebastião, pois "só existem por enquanto pequenas escolas particulares para atender a população" e a atenção intensificada e o apoio financeiro para a qualificação técnica e modernização dos atuais laboratórios da Escola Técnica de Brasília são prioridades e devem constar no PPA 2020/2023.

Postar um comentário

0 Comentários