Parabéns ao nosso líder e capitão, Jair Messias Bolsonaro

Hoje, 21 de março, celebramos o aniversário de uma figura incontornável da política brasileira, Jair Messias Bolsonaro. Nascido em 1955, no município paulista de Glicério, filho de Percy Geraldo Bolsonaro e Olinda Bonturi, Jair traz em suas veias o sangue de famílias italianas, marcando desde cedo sua trajetória por uma herança de resiliência e dedicação


por Deputado Roosevelt

Sua carreira é pontuada por marcos significativos que refletem um compromisso inabalável com o Brasil. Desde os primeiros passos na carreira militar, formando-se na prestigiada Academia Militar das Agulhas Negras, até alcançar o posto de capitão, Bolsonaro sempre se destacou pela coragem e pelo espírito de liderança. Sua crítica aberta aos baixos salários dos militares, em 1986, é apenas um exemplo de sua disposição para lutar pelo que acredita ser justo, mesmo enfrentando adversidades significativas.

Sua transição para a política como vereador pelo Rio de Janeiro e, posteriormente, como Deputado Federal, demonstrou sua determinação em contribuir para o desenvolvimento do país. Durante os 27 anos em que serviu como congressista, Bolsonaro se manteve fiel aos princípios do conservadorismo social, pavimentando o caminho para o ápice de sua carreira política: a presidência da República.

Em 2018, contra todas as expectativas, Jair Bolsonaro foi eleito o 38º presidente do Brasil, com 55,13% dos votos, marcando o início de um mandato focado em segurança pública, investimentos em infraestrutura, educação, saúde, apoio à cultura, ao esporte e ao desenvolvimento rural. Seu governo implementou políticas que impactaram diretamente o Distrito Federal, desde a modernização do Aeroporto Internacional de Brasília até o fortalecimento da segurança pública, demonstrando um compromisso palpável com o bem-estar dos cidadãos.

Como presidente, Bolsonaro foi agraciado com a comenda de Ordem do Mérito do Ministério Público Militar, em 2019, e reconhecido como grão-mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico, em 2021. Essas condecorações refletem o reconhecimento de seu trabalho e dedicação ao Brasil.

No Distrito Federal, Bolsonaro se destacou como um líder amado, obtendo significativa votação nas eleições, um testemunho do apoio popular ao seu governo e suas políticas.

Além das conquistas já mencionadas e da trajetória honrosa do Presidente Jair Messias Bolsonaro, sinto um profundo orgulho em destacar uma iniciativa legislativa recente que simboliza o reconhecimento do Distrito Federal ao seu inestimável serviço à nossa nação.

Tenho a honra de ter sido coautor, ao lado dos ilustres deputados Pastor Daniel de Castro, Thiago Manzoni e Joaquim Roriz Neto, do Projeto de Decreto Legislativo nº 53 de 2023. Essa proposta legislativa, de suma importância, concede ao Senhor Jair Messias Bolsonaro o Título de Cidadão Honorário de Brasília, um reconhecimento que transcende o protocolar e adentra o coração do significado de ser parte dessa cidade que é o coração político do Brasil.

Este título é um testemunho do apreço e admiração que o povo de Brasília tem pelo ex-presidente Bolsonaro. Reflete não apenas seu impacto positivo no Distrito Federal durante seu mandato presidencial, mas também seu legado duradouro de dedicação ao bem-estar e ao progresso da capital federal e, por extensão, de todo o Brasil.

A concessão do Título de Cidadão Honorário de Brasília é uma prática reservada para aqueles que, por seus feitos, contribuições e serviços, se destacam como verdadeiros filhos adotivos da cidade. Ao longo de sua vida pública, Jair Messias Bolsonaro personificou os valores de coragem, integridade e compromisso com o povo brasileiro, tornando-se um símbolo de liderança e de amor incondicional pelo nosso país.

É com imenso respeito e admiração que celebro este momento, reiterando o meu compromisso de continuar trabalhando por um Brasil mais justo, seguro e próspero. Feliz aniversário, Jair Messias Bolsonaro, e que este novo título sirva como mais um lembrete de seu legado imortal na história de Brasília e do Brasil.

Parabéns por mais este merecido reconhecimento, um abraço caloroso do seu amigo e aliado, deputado Roosevelt (PL-DF). Juntos, permanecemos firmes na construção de um futuro promissor para todos os brasileiros.Em nome de todos os que acompanham e apoiam sua trajetória, expresso meu mais sincero parabéns. Que Deus o abençoe com saúde, força e sabedoria para continuar sendo esse exemplo de coragem e patriotismo. Feliz aniversário, Presidente Bolsonaro, um abraço fraterno de seu amigo,  Roosevelt. Juntos, seguimos em frente por um Brasil melhor e mais forte.


*Roosevelt Vilela é Bombeiro Militar do Distrito Federal e esta deputado distrital pelo Partido Liberal.

Postar um comentário

0 Comentários